17/10/2017 (75) 99274-4456

Colunas

Destak

Paula Calixto: É possível ganhar músculos sem anabolizantes?

Por TNews 04/10/2017 às 08:29:23

Paula Calixto- Sim, é possível! Além de ser mais seguro e saudável. Primeiro, vamos entender o que são os esteroides e anabolizantes e o que é processo anabólico. Esteroides: grupo de hormônios produzidos a partir do colesterol que são bioquimicamente semelhante entre si . Anabolizantes: são uma subdivisão dos esteroides, sua origem mais comum é a partir do hormônio masculino Testosterona . Processo anabólico: é um processo metabólico que acontece sempre que as moléculas se reconstroem a partir de outras . O processo anabólico acontece de forma natural quando descansamos. Depois de um treino estamos anabolizando, por que estamos permitindo que nosso organismo reconstrua as células musculares.

Como ganhar músculos sem anabolizantes? A partir destas definições podemos afirmar que os processos anabolizantes fazem parte da rotina metabólica do nosso organismo inclusive de massa muscular acontecendo de forma natural sempre que nos alimentamos e também quando descansamos. Assim treinos intensos, alimentação e descanso produzem o crescimento de massa muscular de forma natural e saudável. É possível sim ganhar massa muscular dessa forma. O uso de anabolizantes sintéticos é muito útil para quem quer ganhar massa muscular rapidamente, contudo, não é essencial, pois são muitas as contra indicações associadas ao uso dessa substâncias. Exitem meios saudáveis de se conseguir massa muscular através de alimentos .

Conheça alguns alimentos que são anabolizantes naturais. São eles: Espinafre, Quinoa, Ovo, Aveia, Fava  ,Soja, Inhame, Aipo e há outros que  são conhecidos por conter grandes quantidades de estrogênio natural.

Então é possível, sim, ter o corpo desejável e o mais importante, sem complicações e com muita saúde.

comentários