13/12/2017 (75) 99274-4456

Colunas

Ifarma

Paula Calixto: Como evitar a flacidez

Por Portal TNews 17/10/2017 às 17:03:42

Embora alguns homens também sofram com o problema da flacidez, ocorre com frequencia bem maior nas mulheres, isso acontece principalmente devido as variações hormonais que alteram a produção de colágeno e elastina nas mulheres .

O que causa a flacidez ?

A medida que envelhecemos nossa pele começa a perder tonicidade e elasticidade da pele e dos músculos e ocorre quando as fibras de sustentação da pela começam a enfraquecer . Alem do próprio envelhecimento natural entre as demais causas de flacidez temos A obesidade, gravidez, variações rápidas de peso, má alimentação, exposição excessiva ao sol, sedentarismo.

Algumas dicas são: Faça musculação, o treino na academia fortalece e tonifica a musculatura. Cuidado com a alimentação, uma dieta para evitar a flacidez deve conter muitas verduras, legumes, frutas e proteínas magras.

As vitaminas C ,E e a A, não podem faltar na sua dieta, encontradas nos alimentos como: kiwi,  morango, nozes e cenoura, por ser antioxidantes ajudam a combater os radicais livres(compostos responsáveis por causar danos a células e que causam o envelhecimento precoce e flacidez).

As proteínas não devem faltar no seu prato ,porque ajudam a formar colágeno e massa magra. Boas fontes de proteína são: peixes, peito de frango, leguminosas (feijão, lentilha) laticínios light e carnes magras como o lagarto ou patinho. Temos também o abacate as gorduras do fruto verde são do tipo mono insaturadas que fazem o bem ao coração e contribui para a elasticidade da pele, também possui vitamina A um nutriente que atua na formação do colágeno.

Temos a aveia, alimento muito importante para combater a flacidez devido ao seu teor de silidio, um mineral que atua na formação do colágeno. Arroz integral, alem de conter mais fibras que o branco, possuem vitaminas do complexo B, que colaboram para manter a firmeza da pele. 

Coma gelatina ,alem de diminuir a vontade de comer doces , a gelatina sem açúcar  oferece boa quantidade de colágeno. O mais importante, hidrata-se aproximadamente 60% do nosso corpo é formado por agua e a elasticidade da pela está diretamente relacionada a níveis adequados de hidratação, beba muita agua.

Vemos algumas dicas simples que ajudam a combater contra a flacidez , agora é com você . Lembre-se, quanto antes começar, melhores resultados terá.

comentários