13/12/2017 (75) 99274-4456

Educação

Ifarma

Candidato 'surta' e foge da sala com prova do Enem nas mãos antes do horário, diz INEP

Segundo órgão, jovem queria que aplicadores explicassem uma das questões, em Senador Canedo

Por Portal TNews 06/11/2017 às 08:26:46

Um candidato que participava do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) fugiu com o caderno de provas, no domingo (5), antes do horário permitido, em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o jovem surtou após pedir aos aplicadores para explicar uma questão.

Conforme nota enviada pelo Inep ao G1, o fato ocorreu por volta de 17h05, mais de uma hora antes do horário em que era permitido sair da sala de aplicação com o caderno de provas - 18h30. O órgão afirmou que o caso configura um "descumprimento das regras do edital" e não caracteriza vazamento.

"O candidato surtou por conta de uma questão, queria que os aplicadores explicassem o quesito. Ao ser levado para a coordenação, insistiu na explicação. No momento que foi informado que seria eliminado, fugiu com a prova e com o cartão resposta", diz o comunicado.

G1 entrou em contato por email, ainda no domingo, com Inep, para saber quais são as consequências do fato para o candidato e para os demais concorrentes, e aguarda um posicionamento do órgão.

comentários