13/12/2017 (75) 99274-4456

Tecnologia

Ifarma

WhatsApp testa função que proíbe membros de mandarem mensagens no grupo

Por Portal TNews 15/11/2017 às 21:49:52

Parece que a próxima missão do WhatsApp é melhorar a experiência de usuários em grupos. E se você odeia a quantidade de mensagens que recebe em grupos que participa, uma das novidades pode te agradar: o mensageiro está testando uma função que proíbe membros de mandarem mensagens em grupos.

As novidades foram vistas pelo WABetaInfo, que costuma antecipar novidades do aplicativo. O site é o mesmo que anunciou o lançamento do recurso de deletar mensagens para todos os usuários, informado com antecipação pelo UOL Tecnologia e confirmado pelo WhatsApp dias depois.

Todos os novos recursos visam dar mais poder aos administradores dos grupos. O mais diferente quer deixar o grupo mais "restrito". Nesta função, os donos do grupo podem selecionar uma opção em que apenas administradores podem enviar mensagens no chat .

Quando a função está ativada, apenas os administradores podem mandar mensagens. Se um membro quiser falar no chat ou responder a um administrador, terá que enviar uma mensagem para o dono do grupo. O recurso parece interessante para chats que visam eventos e em que os administradores apenas querem deixar rolar anúncios oficiais.

Outras novidades

O mensageiro também testa outras mudanças nos grupos. Uma delas é a de prevenir que o criador do grupo seja banido dele por outro administrador. Assim, o criador do grupo terá total controle sobre o chat.

O UOL Tecnologia também já noticiou recentemente que o WhatsApp planeja no futuro implementar chamadas de voz em grupos no mensageiro. A tecnologia já existe em outros aplicativos, como o Messenger do Facebook. 

Já outra mudança é que os administradores poderão definir se os outros participantes do grupo podem mudar o assunto, o ícone e a descrição do grupo. Atualmente, qualquer um pode fazer isso.

Todas essas mudanças e novidades foram vistas em versões de teste do aplicativo para Android e para iOS.

comentários