13/12/2017 (75) 99274-4456

Colunas

Ifarma

PAULA CALIXTO: Envelhecimento precoce, como prevenir?

Por Portal TNews 30/11/2017 às 12:34:47

O envelhecimento é um processo natural pelo qual todos nós passamos. Apesar de não ser possível nos mantermos eternamente jovens, ainda assim é possível amenizarmos os sinais do tempo e nos mantermos bonitas. Manter uma pele bonita, com mais vida, mais firme, sem manchas, demonstra que sua saúde está em equilíbrio.

As causas comuns do envelhecimento precoce da pele vai além do desgaste natural da idade, por isso temos de ter cuidado com o estresse emocional, sobrecarga de atividades ansiedade, tudo isso pode levar a um estado chamado de estresse orgânico, que prejudica a pele, também tem o sol, consumo de cigarros e bebida alcoólica, também a baixa de hormônio femininos, pós menopausa, que também contribuem para o envelhecimento precoce.

Exitem cuidados rotineiros para combater o envelhecimento precoce:

1) Uso diário de protetor solar, escolha um com filtro de acordo com seu tipo de pele e que contenha proteção UVA e UVB.

2) Limpeza, fazer uma esfoliação de pele, se fizermos isso pelo menos uma vez por semana  ajuda a eliminar as celulas mortas deixando a pele suave e macia.

3) Retirar a maquiagem para dormir, a maquiagem pode se tornar uma inimiga se não for completamente removida a noite, além de tirar a maquiagem é preciso demaquiar, tonificar e lavar o rosto antes de dormir.

4) Tratamento com argila tem sido uma grande aliada para o tratamento da pele . A máscara de argila pode ajudar na prevenção e previne as linhas de expressão.

5) Estilo de vida: É o seu estilo de vida tem grande influência na beleza da pele ,uma alimentação rica em nutrientes, antioxidantes ,vitaminas, minerais, aminoácidos, sempre ajudam muito.

A prática de exercícios físicos leve uma vida emocional equilibrada também são grandes aliados. Com simples escolhas você pode retardar o envelhecimento da sua pele. Que tal começar agora!

Fonte: Colunista Paula Calixto

comentários