21/05/2018 (75) 99274-4456

Esportes

Ifarma

Atleta vai representar Santo Estêvão na Corrida Internacional de São Silvestre em São Paulo

Fredson já participou de corridas meia maratona em Brasilia, Feira de Santana e Itaberaba, no dia 31 de dezembro vai participar da tradicional corrida de São Silvestre, em São Paulo

Por Portal TNews 27/12/2017 às 14:22:10

A mudança para uma vida mais saudável, pode ser difícil para muitas pessoas, mas o histórico familiar de doenças cardíacas e o sedentarismo deu o pontapé inicial para a busca pela qualidade de vida do advogado e  professor universitário de direito constitucional da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Fredson Timbira Dias dos Santos que há 1 ano e 10 meses resolveu começar mudando os seus hábitos alimentares e posteriormente surgiu o interesse pelo ciclismo e a corrida de rua.

Timbira mora em Santo Estevão com a esposa e a filha que também participam das corridas. O corredor já participou de diversas corridas de rua, dentre elas a Meia Maratona do Rio de Janeiro, Meia Maratona de Brasília, da Golden Run Asics, da Corrida das Estações em Salvador e nas cidades de Feira de Santana e Itaberaba, no dia  31 de dezembro vai participar da tradicional corrida internacional de São Silvestre, em São Paulo.


"Eu faço corrida de rua por estilo de vida, o que eu busco é melhoria da minha saúde, longevidade, conciliar os aspectos da vida, como família, vida social, trabalho e esporte, e no esporte eu consigo esse alinhamento por isso que meu objetivo no esporte é a qualidade de vida", explica o atleta.

A São Silvestre, chega à 93ª edição em 2017, ano em que o dia 31 de dezembro cai em um domingo. Os direitos do evento são da Fundação Cásper Líbero; a empresa Yescom é contratada para organizá-lo.

Os cadeirantes vão ser os primeiros a largar em 31/12 (às 8h20). O pelotão de elite feminino vai ter a sua largada às 8h40 nas cercanias do número 2.000 da avenida Paulista. Logo em seguida, às 9h, vai ser a vez de os demais atletas largarem. A chegada, como já é tradicional, será feita diante do prédio da Fundação Cásper Líbero (número 900), detentora dos direitos do evento. o percurso da prova tem 15 km.


Preparação

O atleta amador tem o cuidado com a alimentação com  a linha 24horas de nutrição esportiva da Herbalife, que tem por principal função repor as perdas que acontecem durante o exercício, melhorar a recuperação, maximizar o crescimento muscular e aumentar o desempenho no exercício.

"O esporte é só uma etapa do estilo de vida saudável e ativo. As outras etapas são a alimentação, o senso de comunidade, o sono, a boa recuperação e a presença de um bom coach do bem-estar. Hoje por exemplo, com o meu progresso e o gosto que foi aumentando eu comecei a levar a sério esse negócio", conta Timbira.

O cuidado com a alimentação necessitou que o advogado reduzisse a ingestão de gordura e açucares e passasse a apostar  nos shakes e nas sopas Nutri Soup Herbalife, que contém fibras que ajudam no processo digestivo combatendo ao inchaço causado pela constipação, e oferece a sensação de saciedade, rica em proteínas na qual aumentam o volume da massa magra, segundo atleta essas sopinhas ajudam no desenvolvimento dos músculos, além de não  possuir gorduras trans.

Fredson tem o acompanhamento da personal treiner, Jane Donato, e os cuidados do fisioterapeuta, Cleandro Reis.


"Os treinos são nas ruas da minha cidade e na lagoa de Plínio, tudo com acompanhamento dos meus preparadores. No domingo, dia 25 de dezembro, fiz o meu último longão, treino essencial para ganhar resistência e estar. preparado para a São Silvestre", revela o maratonista".


Família

A esposa, Tâmara Santana Silva e a filha, Maria Clara Timbira também participam das corridas de rua, proporcionando ao corredor os benefícios de alinhar a atividade física com bons momentos vivenciados em família.



"Esse sentimento vai muito além da saúde física. Ele também abrange o estado psicológico do indivíduo, seu grau de independência, como são suas relações sociais em casa ou em outras situações cotidianas", expressa Timbira.



comentários