21/05/2018 (75) 99274-4456

Santo Estêvão

Ifarma

Carnaval 2018: Lis Braga puxa bloco Ókánbí no Campo Grande

Artista santoestevense irá se apresentar na segunda e terça

Por Portal TNews 09/02/2018 às 17:19:01

A artista santoestevense Lis Braga irá se apresentar no Carnaval de Salvador na segunda e terça (12 e 13). Em entrevista ao TNews, Lis contou que sairá no Circuito Osmar (Campo Grande), a convite de Jorjão Bafafé, Zezé Barbosa e o bloco Ókánbí. "É uma grande honra para mim, ser convidada por eles pelo quarto ano consecutivo", afirmou a cantora.

Este ano, o tema do bloco Ókánbí é "O turbante é a nossa coroa: esse pano é resistência", em tributo ao mestre Didi. O bloco afro foi fundado pelo Mestre de Cultura, percussionista Jorjão Bafafé, que acompanhou em sua carreira, de mais de 40 anos, artistas como Jimmy Cliff, Margareth Menezes, Lazzo Marumbi, além de ter sido um dos fundadores do AraKetu.

Para o Carnaval, a artista santoestevense está preparando canções de sanba reggae, samba e afoxés. "Estou ansiosa para subir mais uma vez no bloco amarelo e preto e fazer a festa acontecer ao longo desse percurso", afirmou a cantora, que vai dividir o vocal com Nito Gatto, Melque Moreno e Cristiano.

Carreira artística

Lis Braga relatou que desde o início da sua carreira artistíca trabalhou ao lado de Jorjão: "Comecei cantando no grupo vocal performático Vozes do Engenho, no bairro Engenho Velho de Brotas, onde Jorjão mantém, há mais de três décadas, um consistente trabalho sócio educativo em prol da inclusão e fortalecimento da cidadania de jovens de escolas públicas do bairro e se entorno."


A artista diz que sua intenção sempre foi fazer um resgate da música brasileira, seja cantando MPB, forró ou até mesmo samba reggae, no Carnaval. "Procuro letras com um sentido mais profundo", relatou Lis.


comentários