20/04/2018 (75) 99274-4456

Santo Estêvão

Ifarma

"Quanto mais me conheço, mais tenho capacidade de curar-me e potencializar-me", afirma Aristóteles da Silva na abertura da I Semana de Psicologia de Santo Estêvão

O padre e psicólogo realizou a abertura do evento na Câmara Municipal

Por Portal TNews 16/04/2018 às 20:40:23

Você conhece o seu potencial? Você tem dificuldade de reconhecer seus limites? Estes foram alguns dos questionamentos feitos pelo psicológo e padre, Aristóteles da Silva, durante a palestra de abertura da I Semana de Psicologia de Santo Estêvão.

A abertura foi realizada na noite desta segunda-feira, 16, na Câmara Municipal. A palestra, intitulada "Conhece-te  a ti mesmo e verás que és capaz", foi ministrada por Aristóteles. Ele ressaltou a  importância do autoconhecimento: "Quanto mais me conheço, mais tenho capacidade de curar-me e potencializar-me. Sou o que acredito que sou e faço, o que acredito que posso fazer", disse . 

Para o psicólogo, o autoconhecimento faz com que o ser humano saiba potencializar suas virtudes e principalmente, lidar com suas limitações.

A psicóloga Rose Santiago levou os participantes a refletirem sobre quem são, a partir da exposição de um vídeo e logo após falou sobre a prática do autoconhecimento. "Uma pessoa que não sabe lidar com os próprios conflitos terá dificuldades de desenvolver bons relacionamentos", afirmou a psicóloga.

Compareceram na abertura: representantes da sociedade e os alunos da Escola Municipal Maria Orlanda.