20/04/2018 (75) 99274-4456

Bahia

Ifarma

Nove casos de H1N1 foram notificados em Feira de Santana

Três resultados deram positivos.

Por Portal TNews 17/04/2018 às 09:41:12

Nove casos já foram notificados em Feira de Santana da gripe H1N1, segundo o coordenador do Núcleo Regional de Saúde (NRS), Edy Gomes. Segundo ele, desses casos, três resultados deram positivos.

"O óbito que aconteceu em Feira não foi de paciente residente aqui; morava no município de Saúde e estamos aguardando o resultado dos demais casos registrados em nossa cidade", afirmou.

Vacinas

Edy Gomes informou que as vacinas contra o vírus H1N1 serão distribuídas em oito etapas. Segundo ele, até o momento as doses não chegaram ao estado.

"Estamos aguardando a chegada das vacinas para a contagem e a logística necessária para a distribuição em todos os municípios da Bahia. O início da campanha é 23 de abril, mas está sendo antecipada em todo o país", disse.

O público-alvo é composto por gestantes, puérperas, idosos a partir de 60 anos, crianças de até cinco anos, pessoas privadas de liberdade, pessoas com comorbidades e doenças crônicas.

"Esse é um critério do Ministério da Saúde e o município de Feira fará sua estratégia de vacinação. Acredito que em todos os postos deverá ter a vacinação disponível", observou Edy Gomes.

Possibilidade de surto

Ele destacou que essa é uma doença com transmissão área e existe a possibilidade de um grande número de casos e até mesmo surto, mas que Feira de Santana não está numa eminente possibilidade de surto.

"As recomendações gerais são que as pessoas aumentem a frequência de lavagem das mãos e evitem a permanência em ambientes fechados com grande quantidade de pessoas", orientou o coordenador da NRS.

Com informações do Acorda Cidade

comentários