21/05/2018 (75) 99274-4456

Geral

Ifarma

Detergente caseiro: como fazer

Confira como é fácil fazer detergente caseiro!

Por Portal TNews 03/05/2018 às 00:19:15

Quando o assunto é lavar louça, já vêm logo à nossa mente a esponja e o detergente! Essa dupla inseparável é uma das mais utilizadas para garantir uma boa limpeza. Mas cá entre nós: haja detergente pra dar conta de lavar louça suja todo dia, né? Por isso, como aqui no TudoGostoso a gente não quer que falte nenhum item na sua cozinha, que tal fazer um detergente caseiro? Dessa forma, fica muito mais prático e econômico garantir que louças limpinhas! Confira a seguir como é fácil e rápido fazer um detergente caseiro:

Ingredientes para fazer um detergente caseiro

200 g de sabão de coco

2 litros de água

1/2 copo (americano) de vinagre branco

1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio

Modo de preparo

Sobre um recipiente, rale o sabão de coco e, em seguida, adicione o bicarbonato de sódio, misture bem e reserve.

Após isso, coloque a água para esquentar no fogão e, assim que ferver, desligue o fogo e vá, aos poucos, adicionando a água fervente à mistura reservada.

Você vai ver como que, à medida que for acrescentando a água, o sabão irá derreter e deixar a mistura com uma consistência mais cremosa.

Após acrescentar toda a água, adicione o vinagre e continue mexendo sem parar para que a mistura não perca sua consistência cremosa.

Prontinho! Agora é só utilizar o detergente formado para lavar a panela do molho de macarrão e outras louças. Viu como é simples e rápido?

Ah, e não se espante com a textura. Pode ser que ele fique um pouco mais líquido que o detergente tradicional, porém sua eficácia é a mesma, ok? Pode usar sem medo!

comentários