19/10/2021 075 99274-4456

Bahia

Ifarma

Hospital Regional de Juazeiro é alvo de vandalismo e tem equipamentos destruídos; FOTOS

Caso ocorreu na madrugada deste domingo (3). Sesab afirmou que registrou denúncia junto à polícia, que já realizou a perícia e vai investigar o [...]

Por Redação TNews 03/01/2021 às 23:46:54
Caso ocorreu na madrugada deste domingo (3). Sesab afirmou que registrou denúncia junto à polícia, que já realizou a perícia e vai investigar o caso. Vandalismo no Hospital Regional de Juazeiro

Arquivo pessoal

Instalações do Hospital Regional de Juazeiro, no norte da Bahia, foi alvo de atos de vandalismo, na madrugada deste domingo (3). Portas, janelas e computadores foram danificados.

Em nota, a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) afirmou que registrou denúncia junto à polícia, que já realizou a perícia e vai investigar o caso. Não há informações sobre a autoria e motivação do vandalismo.

Diversos pontos da área interna da unidade foram atacados. Portas e vidraças foram quebradas, equipamentos de informática foram jogados no chão, dentre outras avarias.

Equipamentos de informática foram jogados no chão

Arquivo pessoal

No último mês de novembro, as Obras Sociais Irmã Dulce (Osid) passaram a gerir o hospital, após o afastamento da empresa que geria a unidade, que foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF). Os funcionários demitidos pela empresa ainda não receberam de forma integral os valores da rescisão trabalhista.

A PF deflagrou a Operação Metástase após identificar um esquema de fraude em licitações públicas com superfaturamento e desvio de verbas, envolvendo a organização social que administrava a unidade. A diretora do hospital chegou a ser presa na operação. Segundo a polícia mais de R$ 6 milhões foram desviados entre setembro de 2017 e dezembro do ano passado.

A gestão da Osid será pelo período de seis meses, até o governo estadual realizar a um novo processo de seleção definitiva para mais cinco anos.

Confira mais notícias do estado no G1 Bahia.

Vidraças foram destruídas na unidade

Arquivo pessoal

Caso ocorreu na madrugada deste domigo

Arquivo pessoal

Polícia realizou perícia no local e investiga caso

Arquivo pessoal

Assista aos vídeos do Bahia Rural

Fonte: G1

Comentários