13/04/2021 075 99274-4456

Santo Estêvão

Ifarma

Páscoa: onde entra chocolate nesta história?

Por Redação TNews 31/03/2021 às 20:29:04

A Páscoa é uma tradicional comemoração realizada nas religiões cristãs que relembram a crucificação e morte de Jesus Cristo e celebram sua ressurreição. Originalmente, a Páscoa foi iniciada pelos judeus e no cristianismo passou a ser comemorada com novo significado. Para os cristãos a Páscoa relaciona-se com a crucificação, morte e ressurreição de Jesus Cristo.


Mas, onde entra o chocolate nessa história?

Quando a Páscoa cristã começou a ser celebrada, a troca de ovos começou a fazer parte da Semana Santa. Os religiosos passaram a ver no ovo um símbolo da ressurreição de Cristo. Naquela época as pessoas trocavam ovos de galinha decorados.

A tradição dos ovos de chocolate começou na França a partir do século XIX. Nessa época eles eram muito duros e amargos, mas com o tempo as técnicas de fabricação dos chocolates melhoraram, ovos ocos, como os que temos hoje, começaram a surgir no mercado.



Eles rapidamente se tornaram populares e continuam sendo uma tradição favorita entre os amantes de chocolate.

E para aproveitar da melhor maneira o domingo de páscoa, nos deliciamos com os diversos tipos de chocolate. Chocolate branco, chocolate amargo, chocolate meio amargo, chocolate ao leite, ou até mesmo ovo de colher, caixa de bombom, tablet de chocolate, entre outros, opção é o que não falta.

Principalmente no Festival de Chocolate da Páscoa na Central Doces e Embalagens, além de uma infinidade de produtos para você confeccionar seu próprio ovo de páscoa, como por exemplo: forma para ovos, chocolate de confeiteiro, embalagens para ovos de colher e muito mais, a Central também preparou preços e promoções que vão deixar sua páscoa mais doce.

Comentários