16/05/2022 075 99274-4456

Colunas

Ifarma

Amamos nossas mães! Isso é fato. Amor que só temos por ela

Imagino que todo mundo no mundo, com exceção de Adão e Eva, teve mãe; pelo menos não se tem notícia de outras pessoas não nascidas de uma

Por Redação TNews 06/05/2022 às 18:37:59

Por Leo Moura | Registra a Enciclopédia Britânica que os gregos tinham o costume de adorar as mães no início da primavera e disso surgiu as cerimônias de adoração a Rhea Grande Mãe dos Deuses. Em nossos dias, é costume homenagear as mães no mundo inteiro, porém em datas diferentes em alguns países ou culturas.

Esse costume pode ter se espalhado formalmente ou foi de maneira espontânea, não se sabe ao certo. Vamos combinar que o primeiro registro não garante aos gregos a invenção o Dia das Mães, mas podemos considerar o costume antigo como a indício de que amor de mãe é coisa grandiosa, tanto que ela merece reverências.

Imagino que todo mundo no mundo, com exceção de Adão e Eva, teve mãe; pelo menos não se tem notícia de outras pessoas não nascidas de uma. Até Jesus nasceu de sua mãe, Maria. Bem, não quero aqui iniciar nenhum estudo histórico, só mesmo refletir que, sabendo como elas amam os filhos, natural tamanha homenagem.

Amamos nossas mães! Isso é fato. Um amor que só temos por ela. Até o amor pelos filhos só temos unicamente pelos pequenos nossos. E ainda que um filho não se sinta tão amado por alguma mãe dessas mais severas, ele a ama.

É tradição aquele almoço com a mãe na data especial. Muita gente viaja para as capitais ou interiores e mais interior ainda, na zona rural, com saudade da mãezona. Dia das Mães, em muitos casos, é oportunidade de ver reunida toda uma família.



Peço licença para falar que, tradicionalmente, o Estância Grill no LM Center, em Santo Estêvão, realiza o Almoço do Dia das Mães. Eu já reservei uma mesa. A minha mãe já não mais está entre nós, mas temos uma mãezona aqui em casa, eu e minha filha mais nova, temos mamãe Clêuma, e estaremos lá almoçando com ela.

Vai ter cardápio especial e música ao vivo. Reserva já a tua mesa também! (75) 991814778


Fonte: Redação Trombone News

Comentários