03/07/2022 075 99274-4456

Colunas

GOVERNO MAIO 1

Boiadeira: tradição, política e termômetro!

Por Redação TNews 15/05/2022 às 23:16:57

Foto: Agência Rossi

Por Paulo Brito | Apesar de não estar entre os maiores colégios eleitorais do município, a comunidade da Boideira sempre se destacou por ser cenário de grandes duelos em eleições. Hoje, o aconchegante povoado recebeu a tradicional missa do vaqueiro, e como não poderia deixar de ser, virou palco de muita movimentação política. Estavam presentes os pré- candidatos a prefeito de 2024, a saber, Carlinhos do LM e Walter Oliveira. Além destes, outras figuras, mesmo que ausentes, foram destaques nas muitas rodas de conversas, como o prefeito Rogério e Vardinho do Madeiral.


DASS 3

Com a lacuna aberta pela impossibilidade de Rogério de ser candidato, (já reeleito) seu grupo tenta viabilizar um nome para concorrer à sucessão, missão não tão fácil, já que para se credenciar não basta manifestar interesse, afinal, "a vontade mora no peito de quem não pode". O esforço de Carlinhos e Walter era visível, o que demonstra que estão ativos no processo de sucessão.


fenix 2

O eleitor da Boiadeira é muito exigente, exportando a ideia de que política não é uma brincadeira. Tem de tocar, cantar e rebolar, assim como fizeram Edvaldo, Orlando e Rogério para merecer o destaque de líderes que receberam do povo.


Paulo Brito

15/05/2022

Comentários