23/10/2020 075 99274-4456

Política

Ifarma

Procuradora da Lava Jato pede desculpas a Lula por ironizar morte de Marisa

Por Redação TNews 27/08/2019 às 21:57:57

A procuradora Jerusa Viecili, da Força-Tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba, publicou um pedido de desculpas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em suas redes sociais.

Ela foi uma das citadas na reportagem do UOL que mostrou que membros do Ministério Público Federal (MPF) ironizaram a morte da esposa de Lula, Marisa Letícia, e os pedidos do ex-presidente para ir aos enterros de familiares que morreram.

"Errei. E minha consciência me leva a fazer o correto: pedir desculpas à pessoa diretamente afetada, o ex-presidente Lula", escreveu a procuradora na noite de hoje em seu Twitter.

Apesar do perfil da procuradora não ser verificado pela plataforma, publicações de sua conta já foram compartilhadas por Deltan Dallagnol, coordenador da Força-Tarefa no Paraná.

A reportagem publicada hoje, em parceria com o The Intercept Brasil, mostra comentários jocosos dos membros da Lava Jato sobre a morte da ex-primeira-dama e os pedidos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para deixar a cadeia e ir aos enterros do irmão Vavá e do neto Arthur.

Em uma das conversas, de 3 de de fevereiro de 2017, Jerusa escreveu "Querem que eu fique pro enterro?" e colocou um emoji sorrindo logo depois de outro procurador, Julio Noronha, publicar notícia sobre a morte de Marisa.

Em outra conversa, de 1º de março deste ano, a procuradora compartilha com os colegas matéria sobre a morte de Arthur e escreve: "preparem para nova novela ida ao velório".

Fonte: Uol

Comentários