Escola do Uruçu totalmente requalificada e ampliada, recebeu novo nome: Escola Municipal Raquel Sena Leite

Leo Moura
Por -


Mais uma inauguração do governo municipal! Nesta quarta (13) foi a vez de inaugurar a Escola Municipal da comunidade do Uruçu. A unidade de ensino foi totalmente requalificada e ampliada e também recebeu um novo nome: Escola Municipal Raquel Sena Leite, homenageando essa líder comunitária que tanto contribuiu para o desenvolvimento da sua comunidade.

O espaço educacional agora conta com estrutura moderna e mais comodidade para os alunos e profissionais que atuam no local. Para além da estrutura física, o governo municipal segue investindo na Educação pois sabe que ao proporcionar espaços acolhedores contribui também para a melhoria do processo de ensino aprendizagem. 




O prefeito Rogério Costa participou da inauguração ao lado do secretário de Educação, Jailson Assis, de vereadores, da equipe técnica da SEDUC, equipe de governo, além da comunidade escolar do Uruçu. 

"Mais uma entrega do nosso governo. Mais uma obra que reafirma nossa missão que é cuidar de gente. Que alegria poder estar nesse espaço e saber que nossas crianças poderão se desenvolver ainda mais", afirmou o prefeito.

O secretário de Educação, Jailson Assis, explica como essas entregas fortalecem a educação: "É mais uma etapa da estratégia desenvolvida pela Secretaria de Educação, no planejamento de longo prazo, que visa além da valorização de profissionais adequar as nossas instalações para dar melhores condições de trabalho, mas para além disso conforto e comodidade aos nossos alunos para que eles possam desfrutar de um ambiente favorável a condição de aprendizagem".


A unidade é a segunda escola inaugurada essa semana pelo governo municipal. Na última segunda (11), no conjunto Urbis, foi inaugurada a Escola Municipal Ângelo Magalhães, que também passou por obras de requalificação e ampliação. E não para por aí! Esse mês ainda serão inauguradas outras unidades de ensino. Aqui, o trabalho segue firme!

Secretaria de Educação 

Prefeitura de Santo Estêvão



#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Check Now
Ok, Go it!