DENÚNCIA: Embasa teria encontrado mais de 700 gatos em residências, Casas de Piscina e loteamentos


Santo Estêvão vive uma crise no abastecimento de água pela Embasa. Diariamente no programa Paraguassu Notícias, na Paraguassu FM, que vai ao ar das 12 às 14h dezenas de moradores reclamam da falta d’água em quase todas as comunidades rurais, e recentemente até moradores do centro da cidade também reclamaram. 

As comunidades de Caatinga, Sítio do Aragão, Modelo, por exemplo, estão entre as mais afetadas. 

Em contato com uma fonte da Embasa de Santo Estêvão o Trombone News encontrou pistas do que pode estar contribuindo para a falta de água generalizada no município. 

ROUBO DE ÁGUA 

Em um ano, segundo a fonte da empresa, que preferiu não ser identificada, a Embasa descobriu mais de 700 ligações clandestinas em residências e “casas de piscina”, destinadas a aluguel para festas e passagens de final de semana, loteamentos irregulares e a água é roubada inclusive para encher aguadas para animais. 

CAATINGA 

Na comunidade de Caatinga, só nesta semana, a Embasa teria encontrado 39 residências com ligação clandestina e mais 4 “casas de piscina”. 

Segundo outra fonte, também da Embasa, estima-se que de cada 100 litros de água tratada, quase a metade é desviada em ligações clandestinas residências e/ou roubada para encher piscinas e aguadas para animais. 

O Trombone News fez contato com o escritório local da Embasa de Santo Estêvão e aguarda a confirmação ou não das informações colhidas. 

Postagem Anterior Próxima Postagem